sábado, 1 de junho de 2013

9 meses de gravidez em 1 post

Ola meninas, minha vida de gravida nao foi facil, nao conseguia conciliar a gravidez com o trabalho e a vida domestica, ja que nao tenho empregada, rsss! Meu blog ficou meio abandonado, nao dava pra atualizar ele. Durante a gravidez, achava que "depois que o bebe nascer, vou ficar mais tranquila", me enganei, fiquei mais atrapalhada... Nao dava tempo pra nada! As vezes nem ir ao banheiro sossegada conseguia!
Eu achava que o meu filho ia sair rolando ou morrer chorando, rsss
Os primeros meses foram horriveis, ele chorava, eu chorava junto! Nao sabia o que fazer, nao conseguia fazer nada mesmo, tomava banho em 5 minutos, porque eu achava que o bebe nao queria ficar com o pai... Foram tantas neuras, nao sei se com toda mae de primeira viagem e assim, mas comigo foi!
E assim, alguns meses se passaram, ele esta com 4 meses, aprendi muitas manias dele, tambem aprendi que tem uma hora em que ele quer brincar sozinho... E agora, nem sempre, mas como hoje, posso cuidar um pouco de mim, e tentar voltar a escrever no meu bloguinho. Entao, pensei, porque nao escrever algumas dicas de beleza que utilizei durante toda a gravidez, afinal, foram muitas coisas, e nao sei se foi sorte ou gracas aos cremes que usei, nao apareceu nenhuma estria a mais! Pois e, vi tantas mulheres com estrias na barriga e algumas ate nas pernas, mas no meu caso, nesse ponto foi tranquilo. Engordei muito, 17 quilos, acho que muitas mulheres reclamam disso, mas agora so falta 5 quilos pra voltar ao normal, mas quero emagrecer mais, mas nem da pra pensar muito em dietas milagrosas, estou amamentando e nao sei se e psicologico, eu sinto muita fome rssss, pode ser gula!

Entao, vamos la, nos primeiros meses da minha gravidez, eu caminhava muito, acordava cedo, pegava o trem, e andava todos os dias uns 20 minutos ate o servico, no comeco era tudo normal, mas depois, o corpo vai ficando pesado, entao saia mais cedo de casa, pra poder andar mais devagar, mas andava, acho que isso ajudou muito, nao tive nenhuma caimbra ate hoje! A noite, era a mesma caminhada, chegava em casa quebrada, mas tomava um banho bem quente e fazia massagem nas minhas pernas pra nao ficar inchadas, utilizei o creme da Boticario, linha Mamie Bella, para pernas, acho que funcionou, so no oitavo mes que a minha perna inchou, nao estava mais trabalhando, entao minhas caminhadas diminuiram muito, porque eu so andava se nao estivesse com preguica, porque, gente, eu nao imaginava que gravidez fosse sinonimo de tanto sono e preguica... Nao tinha vontade de fazer nada, so dormir, tinha preguica ate de comer...


Mas as massagens nas pernas me ajudou,  o creme tambem, na verdade, esse e o unico creme que eu conheco para gravidas, especificamente para cansaco nas pernas, tem um cheirinho de quero dormir, super gostoso! Eu recomendo para todas! Ainda tenho um restinho nesse tubo, vou voltar a usar ate acabar... Foi a minha melhor aquisicao durante a gravidez!
Nas coxas e no bumbum, para evitar estrias e celulites, usei muito o creme da Christian Dior que esta nesse post Dior Svelt, eu nao sei se gravidas podem usar na verdade, mas eu usei! Quando acabou, nao comprei mais, e muito caro rsss e troquei por outro oleo da Clarins, engracado que os dois tem o cheiro bem parecido, nao e doce, e lembra remedio rss. Eles dao aquela sensacao de queimacao, deve queimar um pouco as gordurinhas.
E gente, funciona, acho que e melhor que o Dior Svelt, usava antes de estar gravida e ja tinha notado diferenca. Mas depois, como sempre eu parei de usar, nao sei porque mas eu tenho essa mania de comecar uma coisa e nunca ir ate o fim, acho que e porque as coisas que realmente fazem efeito, sao caros demais, rsssss. Mas durante a gravidez valeu a pena, so que eu economizei nas aplicacoes e acreditem ou nao, um frasco durou do 4 mes ate uns 2 dias antes do nascimento do baby.











Na barriga e nas costas (ate onde eu alcancava), usei muito mas muito oleo de oliva, e o famoso BiOil, na verdade, eu pesquisei a fundo uma forma economica de cuidar da pele onde mais estica durante a gravidez, e vi que o oleo de oliva tem acao antioxidante, hidratante e anti-inflamatoria, alem de ser otimo para a saude! Pode ser o azeite de cozinha, mas lembrem-se que deve ser o azeite conservado em vidro escuro, porque os de vidro transparente, perdem suas acoes devido aos raios solares. Tem gente que usa ate como hidratante facil, mas eu nem cheguei perto do rosto, minha pele ja e oleosa, e quando fiquei gravida, acho que meu rosto virou uma fabrica de oleo rs.


Ja o Bioil, utilizei somente nos seios, nos primeiros dias de gravidez, meus seios cresceram tao rapido que me assustei! Passava oleo de oliva, mas comecou a parecer umas espinhas entre os dois seios, dai eu parei e comprei o Bioil, que tem uma consistencia mais fina e da uma sensacao de sequinho, devido a rapida absorcao, apareceu umas linhas, acho que seria estrias, mas sumiu, unica marca que ficou foi umas veias que saltaram, desinchou mas ficou a marca la... Meus seios ficaram estranhos, mas eu nao encano nao.
No comeco eu achei que eu ia ter leite pra dar e vender, engano meu, pois e, o tamanho dos seio nao quer dizer nada, demorou um mes pra ter leite suficiente para abastecer a barriguinha do meu baby! Meu leite so chegou depois de quase 2 semanas, e veio pouquinho, quando eu percebi que o ja tinha bastante leite, dei so o peito, mas ele ficava muito bravo se eu desse o lado direito, chorava e ficava vermelho quase pra explodir, dai eu passei a dar so o lado esquerdo, depois de dois dias, faltou leite, quando eu voltei com a mamadeira, ele nao quis mais saber de mamadeira, so queria peito! Ate hoje... como pode ne... mesmo sem ter leite no peito eu deixava ele sugando o peito, coitado, ate hoje falta leite, mas ele nao quer mamadeira, por isso ele nao dorme direito... eu tento todos os dias, ate hoje dar mamadeira pra ele, em vao... ele nao toma nem uma gota! E so leite jogado fora, mas tenho ainda uma leite de leite em po de 1 a 3 meses para bebes, do que jogar fora, prefiro ir tentando fazer ele reaprender a tomar a mamadeira! Meu peito esquerdo secou e ficou mucho, e o direito esta grande, fiquei monoteta hahaha. Seria tao bom, se ele pegasse a mamadeira, as vezes preciso sair e nao consigo tirar o peito na frente das pessoas pra dar pra ele!

Enfim, o tratamento facial, foi a coisa mais facil, barata e eficaz! So lavava o rosto varias vezes por dia, ficava oleoso muito rapido, tive espinhas no comeco, mas no quinto mes, minha pele ficou tao bonita, como nunca havia ficado! Nem oleoso, nem seco, ficou perfeita.... e nao fiz nada! Nao vou dizer que nao passei nada, porque estaria mentindo, eu usava a primeira locao que via na frente, evitei os hidratantes porque me davam espinhas, usei muito o Clinique Pore Minimizer Refing Serum, (cliquem no link) que infelizmente saiu de linha, mas quando fui a Coreia, omprei um monte porque estava baratissimo! Ele tem uma consistencia super seca, diminuia bastante aquela aparencia de pele brilhante! Na minha opiniao, esse foi o melhor invento para peles com poros dilatados, meu caso, nao sei porque tiraram ele de linha, fiqui indignada com isso!

Acho que essas sao as dicas de beleza para gestantes! Nao comprei muita coisa durante a gravidez, por dois motivos, preguica e falta de verba, rss Acho que na verdade, a mulher gravida brota uma beleza diferente, que nenhum creme faria melhor. A unica coisa que devemos cuidar mesmo, sao as estrias, porque nao tem volta, por isso, hidratem muito a barriga e os seios, eu passava oleo a toda hora, e nao tive nenhuma estria sequer! Cuidem-se meninas, e lembrem-se que nao se pode passar qualquer creme durante a gravidez e nem tomar qualquer suplemento durante a gestacao!
E vamos continuar a nos cuidar e ser muuuito vaidosas, isso e importante para todas as mulheres, adolescentes, gravidas ou nao, vamos nos cuidar....


2 comentários:

  1. Amei vc ter voltado ,estava com saudades . Mesmo não estando gravida amei as dicas :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi moca! Voltei, so nao sei se vai dar pra ficar atualizando rssss
      So se o meu baby deixar, vou dar uma passadinha no seu blog...

      Excluir