quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Maquiagem para olhos orientais

Muitas amigas minhas, japonesas e coreanas, reclamam do formato dos olhos, mas gente, pra tudo ha uma solucao, uma delas esta na maquiagem, eh possivel ate desenhar um concavo imaginario, dando o aspecto de olhos maiores, o segreto e dar uma corzinha mais escura nos cantos externos nos olhos, e sempre clareando em direcao ao nariz, fazendo um degrade de cores, coloquei uma foto de uma amiga minha, ela e chinesa, e vou contar pra voces porque eu escolhi essa chinesa como modelo, as japonesas e as coreanas estao viciadas em maquiagens definitivas, mesmo as mais jovens estao aderindo a essa moda que eu acho totalmente dispensavel, nao tem graca nenhuma voce acordar e dormir com a maquiagem nos olhos da mesma forma todos os santos dias, ja as chinesas, pelo menos, as que eu conheco sao mais expertas, nao estragam o rosto raspando as sombrancelhas nem tatuando nada na cara! E muito divertido voce pintar o rosto todos os dias, um dia deixar a cara limpinha, sem nada de maquiagem... Eu realmente nao sei porque essas mulheradas insistem em fazer maquiagem definitiva, mas vamos a foto:

 O lado direito esta pintado com sombras da Bobbi Brown e uma sombra vermelha da Chanel. lado esquerdo esta totalmente sem nada, desenhei um concavo imaginario, passei um delineador, que achei super pratico da Shiseido, linha Integrate, vou falar mais pra frente sobre isso. Os olhos passei o lapis e mascara da Clinique, esfumacei bem o lapis para nao ficar uma linha muito aparente, ja que os olhos nao tem dobrinhas, iria ficar com uma impressao de "menor ainda" se nao esfumacasse. Uma sombra bem clara para marcar bem as sombrancelhas.



Um antes de depois para comparar. Ela so nao deixou eu mexer nas sombrancelhas porque ela tem horror a sombrancelhas muito finas e certinhas, mas certa ela, porque algo no rosto tem que ser natural.




Nenhum comentário:

Postar um comentário